ARCEBISPO MAGNUS EXORCISMUS]
Guia por Magê
Guia por Magê
Um Arcebispo ME tem a vida voltada a matar mob monstros da Raça Demônio e monstros de Propriedade Maldita. É capaz de solar instâncias como Pesadelo Musical e Charleston em Crise, ou ajudar no dano da party em instâncias como Maldição de Glast Heim. Também atua de suporte em momentos em que não terá como ajudar a matar algum monstro.
Habilidade em foco: Magnus Exorcismus
Descrição: http://browiki.org/wiki/Magnus_Exorcismus
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- Árvore de Habilidades Recomendada -
Fica a critério do criador do personagem adaptá-la aos seu gosto e necessidade.
Descrição: http://browiki.org/wiki/Magnus_Exorcismus
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- Árvore de Habilidades Recomendada -
Fica a critério do criador do personagem adaptá-la aos seu gosto e necessidade.
NOVIÇO
Benção 10,
Cura 10,
Agilidade 10,
Medicar 1,
Escudo Sagrado 1,
Revelação 1,
Proteçao Divina 5,
Água benta 1
@Thor: Angelus 10
@Valhalla: Angelus 4, Teleporte 2, Portal 4
Benção 10,
Cura 10,
Agilidade 10,
Medicar 1,
Escudo Sagrado 1,
Revelação 1,
Proteçao Divina 5,
Água benta 1
@Thor: Angelus 10
@Valhalla: Angelus 4, Teleporte 2, Portal 4
Medicar ajuda no up solo com ME, principalmente sendo mais low level.
Diminuir agilidade pode não ser muito bem utilizada uma vez que um sacerdote ME lidará com mobs. Porém, fica a critério do jogador mudar as habilidades conforme necessidade.
Diminuir agilidade pode não ser muito bem utilizada uma vez que um sacerdote ME lidará com mobs. Porém, fica a critério do jogador mudar as habilidades conforme necessidade.
SUMO-SACERDOTE
Magnificat 3*
Ressuscitar 4
Esconjurar 3
Graça Divina 1
Recuperar SP 5
Lex Divina 5
Lex Aeterna 1
Aspersio 4
Magnus Exorcismus 10
Escudo Mágico 10
Santuário 7
Kyrie Eleison 1
Assumptio 5
Impositio Manus 5**
Meditatio 5
Magnificat 3*
Ressuscitar 4
Esconjurar 3
Graça Divina 1
Recuperar SP 5
Lex Divina 5
Lex Aeterna 1
Aspersio 4
Magnus Exorcismus 10
Escudo Mágico 10
Santuário 7
Kyrie Eleison 1
Assumptio 5
Impositio Manus 5**
Meditatio 5
*Dá pra usar Boneca da Lady Branca, que habilita Magnificat nv3, e não abrir a skill
**Impositio 5, ao usar Lágrima de Valquíria, habilita Poder de Odin 2 e proporciona +15% de dano mágico.
Assumptio é importantíssimo nessa build, uma vez que não sobra pontos para um Kyrie que aguente tantos hits, além de poder mobar absurdos.
Ressuscitar 4 ajuda bastante por não ter cast (e matar, por exemplo, os pianos de Pesadelo bem mais rápido) e quando o arcebispo fizer função de suporte. Porém, como sempre, fica a critério de quem monta.
**Impositio 5, ao usar Lágrima de Valquíria, habilita Poder de Odin 2 e proporciona +15% de dano mágico.
Assumptio é importantíssimo nessa build, uma vez que não sobra pontos para um Kyrie que aguente tantos hits, além de poder mobar absurdos.
Ressuscitar 4 ajuda bastante por não ter cast (e matar, por exemplo, os pianos de Pesadelo bem mais rápido) e quando o arcebispo fizer função de suporte. Porém, como sempre, fica a critério de quem monta.
ARCEBISPO
Clementia 3
Sopro Divino 3
Curatio 2
Criar Ancilia 1
Epiclesis 1
Oratio 10
Praefatio 5
Sacra 5
Canto Candidus 3
Offertorum 1 (remove o status negativo Alucinação)
Lauda Agnus 2
Lauda Ramus 2
Gênese 1
Silentium 5
Clementia 3
Sopro Divino 3
Curatio 2
Criar Ancilia 1
Epiclesis 1
Oratio 10
Praefatio 5
Sacra 5
Canto Candidus 3
Offertorum 1 (remove o status negativo Alucinação)
Lauda Agnus 2
Lauda Ramus 2
Gênese 1
Silentium 5
O resto dos pontos (8) podem ser aplicados aos buffs que se quer em maior nível.
Silentium 5 ajuda a upar em lugares como Santuário de Odin.
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ATRIBUTOS
Silentium 5 ajuda a upar em lugares como Santuário de Odin.
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ATRIBUTOS
INTELIGÊNCIA
Recomendado: 120 (fixo)
Recomendado: 120 (fixo)
Alguns equipamentos importantes para a build, como a Bíblia Sagrada, têm seu dano baseado no atributo base. Com 120 int, a Bíblia proporciona 120% de dano de ME.
Cada 1 ponto de INT proporciona:
Ataque mágico base +1,5.
SP máximo +1% (multiplicativo).
Efetividade de cura dos itens que regeneram SP +1%.
Tolerância a sono e Sono Profundo +1%.
Reduz levemente o tempo de conjuração variável
Ataque mágico base +1,5.
SP máximo +1% (multiplicativo).
Efetividade de cura dos itens que regeneram SP +1%.
Tolerância a sono e Sono Profundo +1%.
Reduz levemente o tempo de conjuração variável
Cada 2 pontos de INT:
Defesa mágica base +1.
Velocidade de regeneração natural de SP +1 a cada segundo.
Defesa mágica base +1.
Velocidade de regeneração natural de SP +1 a cada segundo.
Cada 6 pontos de INT:
Velocidade de regeneração natural de SP +1 a cada segundo.
Velocidade de regeneração natural de SP +1 a cada segundo.
DESTREZA
Recomendado: 120 (fixo)
Dex é o principal atributo atuante na diminuição da conjuração variável. Além disso, equipamentos como Orelhas de Kardui (+134 atkm) e Botas Temporais DEX (-0,5s conjuração fixa) requerem 120 dex base para obtenção do bônus.
Cada 1 ponto de DES oferece:
Reduz o tempo de conjuração variável.
Reduz o tempo de conjuração variável.
Cada 5 pontos em DES:
Ataque mágico base +1.
Defesa mágica base +1.
Ataque mágico base +1.
Defesa mágica base +1.
VITALIDADE
Recomendado: 100 (em torno de)
Recomendado: 100 (em torno de)
Vitalidade é o que confere resistência ao arcebispo, sendo muito importante para um mobber como AB ME.
Cada 1 ponto de VIT fornece:
HP máximo +1% (multiplicativo).
Efetividade de cura de itens que regeneram HP +2%.
Tolerância a envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento +1%.
Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%.
Aumenta a tolerância a incêndio, hipotermia e cristalização.
Reduz a duração de envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento.
Duração de incêndio, hipotermia e cristalização -0,1 segundo.
HP máximo +1% (multiplicativo).
Efetividade de cura de itens que regeneram HP +2%.
Tolerância a envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento +1%.
Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%.
Aumenta a tolerância a incêndio, hipotermia e cristalização.
Reduz a duração de envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento.
Duração de incêndio, hipotermia e cristalização -0,1 segundo.
Cada 2 pontos de VIT:
Defesa física base +1
Defesa física base +1
Cada 5 pontos de VIT:
Defesa mágica base +1
Velocidade de regeneração natural de HP +1 a cada segundo.
Cada 200 pontos de HP máximo aumenta a velocidade de regeneração natural em +1.
Defesa mágica base +1
Velocidade de regeneração natural de HP +1 a cada segundo.
Cada 200 pontos de HP máximo aumenta a velocidade de regeneração natural em +1.
SORTE
Recomendado: 69 (em torno de)
Recomendado: 69 (em torno de)
Sorte ajuda no ataque mágico base, além de dar tolerância a coma (MvPs como Dark Lord/Senhor das Trevas dão coma) e ajudar na esquiva.
Cada 1 ponto em SOR proporciona:
Tolerância a coma e maldição +1%.
Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%.
Tolerância a coma e maldição +1%.
Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%.
Cada 3 pontos em SOR oferecem:
Ataque mágico base +1.
Ataque mágico base +1.
Cada 5 pontos em SOR garantem:
Esquiva +1.
Tolerância a ataques críticos +1%.
Esquiva +1.
Tolerância a ataques críticos +1%.
Cada 10 pontos em SOR:
Esquiva perfeita +1.
Esquiva perfeita +1.
AGILIDADE
Recomendado: 50 (em torno de/ o que sobrar)
Recomendado: 50 (em torno de/ o que sobrar)
A agilidade ajuda na esquiva do personagem e na tolerância a sono e a sangramento. Também contribui para a DEF base.
Cada 1 ponto de AGI proporciona:
Esquiva +1.
Aumenta a velocidade de ataque.
Tolerância a sangramento e sono +1%.
Esquiva +1.
Aumenta a velocidade de ataque.
Tolerância a sangramento e sono +1%.
A cada 5 pontos em AGI:
Defesa física básica +1.
Defesa física básica +1.
FORÇA
Recomendado: aqueles pontos que sobram ou que você realmente queira por por ser looter.
Recomendado: aqueles pontos que sobram ou que você realmente queira por por ser looter.
A força, para um AB ME, é quase inútil. O mais interessante dela é a capacidade de carga, porém pode ser resolvido com Passe Antigravitacional.
Cada 1 ponto em FOR:
Capacidade de carga +30.
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EQUIPAMENTOS
Capacidade de carga +30.
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EQUIPAMENTOS
Tentarei separar por alto custo, médio e baixo custo (que é pra quem tem pouca grana mesmo). Coloquei apenas o que interessa dos equipamentos.
TOPO
$$$
Éden +11 (+35% dano mágico, -10% cast variável)
Benção Celestial +12 (120 atkm, -10% cast variável, -0,2s cast fixo)
$$$
Éden +11 (+35% dano mágico, -10% cast variável)
Benção Celestial +12 (120 atkm, -10% cast variável, -0,2s cast fixo)
$$
Benção Celestial +8 (80 atkm, -10% cast variável)
Tiara da Valquíria Mágica +10 (35% dano mágico contra sombrio, maldito)
Laço Divino +9 (40% dano do ME e pode ativar cura)
Benção Celestial +8 (80 atkm, -10% cast variável)
Tiara da Valquíria Mágica +10 (35% dano mágico contra sombrio, maldito)
Laço Divino +9 (40% dano do ME e pode ativar cura)
$
Chapéu do Éden +0 (15% dano mágico)
Laço Divino +0 (20% dano do ME)
Chapéu do Éden +0 (15% dano mágico)
Laço Divino +0 (20% dano do ME)
MEIO
$$$
Meio slotado com Vésper ou Abelha Rainha (-30% de defm de boss// anula gasto de gema)
$$$
Meio slotado com Vésper ou Abelha Rainha (-30% de defm de boss// anula gasto de gema)
$$
Orelhas de Kardui (120 dex: 134 atkm)
Orelhas de Kardui (120 dex: 134 atkm)
$
Parafusos de Ragenstein (dano mágico contra morto vivo +4%, resistência contra morto-vivo +5%)
Olhos Biônicos (dano mágico +3%, dex+1)
Parafusos de Ragenstein (dano mágico contra morto vivo +4%, resistência contra morto-vivo +5%)
Olhos Biônicos (dano mágico +3%, dex+1)
BAIXO
$$$
Orbes Arcanos (dano mágico +2%, habilita esconderijo, -3% cast variável)
$$$
Orbes Arcanos (dano mágico +2%, habilita esconderijo, -3% cast variável)
Biscoito de coração (cast interrompível, consumo de sp +15%)
Hálito de Verme com Rosto (Combo com Pele da Rainha Verme: a cada 20 de VIT, resistência a neutro +1% // a cada 20 de INT, conjuração variável -4%)
Fragmento de Yggdrasil (comba com orelhas de kardui, dando atkm pela dex também)
$$
Rabo de Gato (boca) (- 0,1s cast fixo, +10 atkm)
Rabo de Gato (boca) (- 0,1s cast fixo, +10 atkm)
$
Balão de Poring Noel (+2% atkm, dex +1, hp +100)
Máscara Colorida (+1% atkm, int+1, defm +2)
Balão de Poring Noel (+2% atkm, dex +1, hp +100)
Máscara Colorida (+1% atkm, int+1, defm +2)
ARMOR
$$$
Vestido Abissal +11 (impede de ser empurrado, defesa alta, propriedade sombria) (+40% dano mágico contra demônio e morto-vivo, +40% dano mágico contra sombrio e maldito)
$$$
Vestido Abissal +11 (impede de ser empurrado, defesa alta, propriedade sombria) (+40% dano mágico contra demônio e morto-vivo, +40% dano mágico contra sombrio e maldito)
$$
Vestido Abissal +9 (impede de ser empurrado, defesa alta, propriedade sombria) (+25% dano mágico contra morto-vivo e demônio, +25% dano mágico contra sombrio e maldito)
Vestido Abissal +9 (impede de ser empurrado, defesa alta, propriedade sombria) (+25% dano mágico contra morto-vivo e demônio, +25% dano mágico contra sombrio e maldito)
$
Armadura das Valquírias (indestrutível, encantável, all stats +1, tolerância a silêncio +50%)
Armadura das Valquírias (indestrutível, encantável, all stats +1, tolerância a silêncio +50%)
Bata de Orleans (não interrompe o cast, mas aumenta a conjuração em 15%. Melhor usar isso que a carta fen no acessório. E a bata é tão accessível quanto).
ESCUDO
$
Escudo da Valquíria (é o que seria mais usado. Possui ótima defesa e oferece resistência a fogo, água, maldito e sombrio. ÓTIMO PRA USAR CONTRA O PUTO DO DARK LORD)
$
Escudo da Valquíria (é o que seria mais usado. Possui ótima defesa e oferece resistência a fogo, água, maldito e sombrio. ÓTIMO PRA USAR CONTRA O PUTO DO DARK LORD)
Bíblia de Exorcismo (Faz combo com a vara sagrada, aumentando o dano de ME. Tem mesma defesa que o escudo da valquíria e PODE SER ENCONTRADA COM SLOT)
Bíblia da Promessa vol.1 (Habilita poder de Odin 1. Boa para arcebispos que não possuem a lágrima de valquíria, além de poder ser encantada com dex+11, int+11, atkm2% int+7, atkm6% int+3 ou atkm 6%. Baixa defesa.)
$$
Escudo da Piamette (Dá resistência a todas as propriedades, porém o escudo da valquíria ainda é melhor contra as propriedades água, fogo, sombrio e maldito. Tem defesa mediana. E É FOFÍNEO).
Escudo da Piamette (Dá resistência a todas as propriedades, porém o escudo da valquíria ainda é melhor contra as propriedades água, fogo, sombrio e maldito. Tem defesa mediana. E É FOFÍNEO).
$$$
Escudo Macabro +12 slotado (Dá dano mágico e não interrompe conjuração. Mas tem 0 de def, por isso o slot é necessário)
Escudo Macabro +12 slotado (Dá dano mágico e não interrompe conjuração. Mas tem 0 de def, por isso o slot é necessário)
ARMA
$
Vara Sagrada (Arma nível 4, 1 card slot, -25% cast variável específico de ME, encantável em malangdo, faz combo com os sapatos da penitência e com a bíblia de exorcismo. Preferível se for usar combo penitência.)
$
Vara Sagrada (Arma nível 4, 1 card slot, -25% cast variável específico de ME, encantável em malangdo, faz combo com os sapatos da penitência e com a bíblia de exorcismo. Preferível se for usar combo penitência.)
$$
Bíblia Sagrada (2 card slots, bom atkm, 2% de dano de ME a cada 3 INT base, chance de ignorar 100% defm por um tempo, comba com anel espiritual para tirar cast variável de ME.)
Bíblia Sagrada (2 card slots, bom atkm, 2% de dano de ME a cada 3 INT base, chance de ignorar 100% defm por um tempo, comba com anel espiritual para tirar cast variável de ME.)
Vara sagrada +8 spell 3/4+
$$$
Vara Sagrada +12 spell 4/4+
Bíblia Sagrada +11
Vara Sagrada +12 spell 4/4+
Bíblia Sagrada +11
SAPATO
$
Botas Temporais DES (-0,5s cast fixo caso a dex base seja 120. Pode ser feita por quest ou comprada limpa a baixo custo. Pode ser encantada com spell 5 e, com sorte, epifania que, temporariamente, dá +200 int)
Dá pra comprar uma pronta com spell 5 e euforia (+200 sor). Apesar da descrição dizer que só ativa com ataques físicos, a euforia também ativa com ataques mágicos. No divine pride, apesar da descrição, também diz nos efeitos sobre isso: https://www.divine-pride.net/database/item/4880
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Botas Temporais DES (-0,5s cast fixo caso a dex base seja 120. Pode ser feita por quest ou comprada limpa a baixo custo. Pode ser encantada com spell 5 e, com sorte, epifania que, temporariamente, dá +200 int)
Dá pra comprar uma pronta com spell 5 e euforia (+200 sor). Apesar da descrição dizer que só ativa com ataques físicos, a euforia também ativa com ataques mágicos. No divine pride, apesar da descrição, também diz nos efeitos sobre isso: https://www.divine-pride.net/database/item/4880
$$
Sapatos da Penitência (comba com a vara sagrada)
Botas temporais DES spell 5 (pronta)
Sapatos da Penitência (comba com a vara sagrada)
Botas temporais DES spell 5 (pronta)
$$$
Sapatos da Penitência +9
Botas Temporais DES spell 5/epifania (pronta)
Botas Temporais DES spell5/euforia (pronta)
Sapatos da Penitência +9
Botas Temporais DES spell 5/epifania (pronta)
Botas Temporais DES spell5/euforia (pronta)
CAPA
$
Xale do Julgamento (casta oratio quando atacado, não tem slot. Obtível pelas quests de Mora, pode ser encantado com defm, int, dex e atkm)
$
Xale do Julgamento (casta oratio quando atacado, não tem slot. Obtível pelas quests de Mora, pode ser encantado com defm, int, dex e atkm)
Motor E.X.C. (esquiva perfeita +8, esquiva perfeita +10 se 130+. Obtível pelas quests de Verus e pode ser encantado)
Pele da Rainha Verme (comba com as botas temporais, dando HP e SP. Possui enchants e refinos variados, bem como slot ou não. É só procurar e achar uma que caiba bem na sua build e no seu bolso).
$$
FAW +9 444-555 (all stats, dá bonus conforme atributos base do personagem, -30% cast variável)
FAW +9 444-555 (all stats, dá bonus conforme atributos base do personagem, -30% cast variável)
$$$
FAW +9 665-766
FAW +9 665-766
Asas de Rudo +8 - +12 (+3% dano mágico a cada 2 refinos)
Sacola Mágica de Antonio +9 - +12 (+2% dano mágico a cada 3 refinos, -10% conjuração variável. No +12, -7% pós conjuração).
+8 a +10 Pele da Rainha Verme full INT ou full DEX
ACESSÓRIO
$
Anel Espiritual slotado c/ Mula sem cabeça
Rosário c/ Mula sem cabeça (comba com anel espiritual, +30% dano de ME)
$
Anel Espiritual slotado c/ Mula sem cabeça
Rosário c/ Mula sem cabeça (comba com anel espiritual, +30% dano de ME)
$$
Lágrima de Valquíria c/ Mula sem cabeça (-5% pós conjuração, -10% conjuração variável, -50% cast variável de oratio, sp regen +50%, cada lvl de impositio manus garante +3% dano mágico, impositio 5 habilita Poder de Odin 2, +3% dano de ME a cada 2 leveis de base) - DÁ PRA USAR 2 e tem tirado 50% do cast fixo.
Lágrima de Valquíria c/ Mula sem cabeça (-5% pós conjuração, -10% conjuração variável, -50% cast variável de oratio, sp regen +50%, cada lvl de impositio manus garante +3% dano mágico, impositio 5 habilita Poder de Odin 2, +3% dano de ME a cada 2 leveis de base) - DÁ PRA USAR 2 e tem tirado 50% do cast fixo.
PETS
Lebre da Neve (+2% dano mágico)
Dokebi (+1% dano mágico)
Deviruchi (+1% dano mágico)
Miyabi Ningyo (-3% cast variável, +1 int)
Pesadelo (+1 int, imunidade a sono)
Lebre da Neve (+2% dano mágico)
Dokebi (+1% dano mágico)
Deviruchi (+1% dano mágico)
Miyabi Ningyo (-3% cast variável, +1 int)
Pesadelo (+1 int, imunidade a sono)
CARTAS
TOPO/MEIO
Kiel (-30% pós-conjuração) – ME possui 4s de pós-conjuração. Portanto, pode ser bem vinda.
Kiel (-30% pós-conjuração) – ME possui 4s de pós-conjuração. Portanto, pode ser bem vinda.
Abelha Rainha (anula o gasto de gema) – ME consome 1 gema azul para ser lançada. Se for a carta original, talvez nem precise fazer switch, já que o gasto de sp é bem pequeno. Porém é bom tomar cuidado ao usar em conjunto com biscoito de coração, ou mesmo se for a carta selada.
Vesper (ignora 30% da defm de chefes) – Alguns MvPs como Drácula e Dark Lord possuem defesa mágica alta.
Fenris (+25 atkm) – É carta para hat que mais dá atkm bruto – que não é chefe de instância cof cof.
APENAS TOPO:
Kathryne Keyron (-1% cast variável por refino do hat, +2% atkm se +9) – uma boa carta para ajudar no cast e ganhar um bônus de atkm.
Kathryne Keyron (-1% cast variável por refino do hat, +2% atkm se +9) – uma boa carta para ajudar no cast e ganhar um bônus de atkm.
Fenris Fenrir (atkm +50, -70% cast fixo. +5 atkm por refino) – Na minha opinião, é a melhor carta pra por no topo, por ajudar no dano em todos os bichos, incluindo mvps de baixa defm, e ajuda no cast fixo, tirando 20% a mais que sacra e combo celine.
Celacanto Mutante (dano mágico +2%, dano mágico +1% e hp -1% a cada 2 refinos) – Se você dropar pode usar, dá um bom dano mágico. Porém, em refinos altos, tem que tomar cuidado com o HP.
ARMADURA
Tao Gunka (HP +100%, def e defm -50) – Não compensa usar a selada (def e defm -50%. Se for pra usar isso por falta de “armadura melhor”, recomendaria usar uma abissal +0 mesmo com peco peco.
Tao Gunka (HP +100%, def e defm -50) – Não compensa usar a selada (def e defm -50%. Se for pra usar isso por falta de “armadura melhor”, recomendaria usar uma abissal +0 mesmo com peco peco.
Ant Buyanne (ATKM +100) – Basicamente um poder de Odin 2 na armadura
Amdarais (dano mágico e físico +15%, -666 de hp e -66 de sp a cada 4s) – Ótima opção também. Quanto ao debuff, nada que um renovatio não resolva.
Agav (atkm +5%, def -10) – Boa opção a baixo custo também
Banshee Master (int +1, atkm +10)
Peco Peco (HP +10%) – Útil pra quem não tem TG na hora do up.
Dokebi (encanta a armor com Propriedade Vento, def+1) – útil caso você tente se suicidar tentando matar o Bafomé
Pasana (encanta a armor com Propriedade Fogo, def+1) – útil contra o PUTO DO DL, que dá a chuva de meteoros das trevas, literalmente.
Peixe-Espada (encanta a armor com Propriedade Água, def+1) – útil contra o Drake.
ATENÇÃO: favor não colocar essas cartas elementais em armaduras que já possuem propriedade, como Vestido Abissal.
ARMA
Vigia do Tempo (dano mágico +20%, custo de sp +10%). – HAHAH melhor carta. Porém é muito chato de matar o mvp, então deve ser difícil conseguir uma desta.
Vigia do Tempo (dano mágico +20%, custo de sp +10%). – HAHAH melhor carta. Porém é muito chato de matar o mvp, então deve ser difícil conseguir uma desta.
Árvore Anciã (dano mágico contra morto vivo +10%) – com certeza, um slot da bíblia sagrada vai pra essa carta aqui.
Apocalipse Infernal (dano mágico contra demônio +10%) – o outro slot da bíblia sagrada vai pra essa hahaha
Marca-Tempo (dano mágico contra demônio e amorfo +5%, ignora 50% da defm de demônio e amorfo em conjunto com a carta neo punk) – melhor carta pra se pôr na vara sagrada, desde que usada com a outra carta do combo.
CAPA
Raydric (resistência a neutro +20%) – útil em todas as situações. Principal carta usada.
Raydric (resistência a neutro +20%) – útil em todas as situações. Principal carta usada.
Existem diversas cartas que dão resistência a neutro em porcentagens variadas, e outras que conferem resistência a outras propriedades. Existe a Deviling (+50% resistência a neutro, -50% a todas as outras propriedades), mas não recomendo pelo “debuff”. Você não vai levar dano neutro o tempo todo, e isso pode acabar afetando.
Pode-se ver as outras cartas aqui: http://browiki.org/wiki/Lista_de_Cartas#Propriedade
Pode-se ver as outras cartas aqui: http://browiki.org/wiki/Lista_de_Cartas#Propriedade
ESCUDO
Khalitzburg (resistência a demônios +30%) – útil para solar Pesadelo Musical
Khalitzburg (resistência a demônios +30%) – útil para solar Pesadelo Musical
Ursinho (resistência a morto-vivo +30%) – útil pra ajudar em OGH e pra upar em 1f Britoniah (apesar de que existem um ou outro diabinho rondando por ali)
Hodremlin (resistência a todos os tamanhos +15%, chance de dar Pdodge +30) – útil em qualquer situação, como mobar em Nifflheim, cujo mob é composto de demônios e morto-vivos, ou dentro da pirâmide com as Ísis e Múmias
Alice (resistência contra chefes +40%, +40% de dano de monstros normais) – Melhor carta contra MvP. Mas você pode sempre reaproveitar suas cartas normais como Khalitzburg ou Ursinho também.
Carta Neo Punk (resistência contra demônio e amorfo +25%. Comba com a carta Marca-Tempo ignorando defm dessas raças)
Carta Neo Punk (resistência contra demônio e amorfo +25%. Comba com a carta Marca-Tempo ignorando defm dessas raças)
Outras cartas: http://browiki.org/wiki/Lista_de_Cartas#Ra.C3.A7a
SAPATO
Sapatos da Penitência não têm slot. Temporal DEX encantada também não. Mas caso prefira usar a versão slotada, é possível usar alguma carta que ajude, como:
Sapatos da Penitência não têm slot. Temporal DEX encantada também não. Mas caso prefira usar a versão slotada, é possível usar alguma carta que ajude, como:
Egnigem Cenia Chefe (HP e SP +10%, 50 de hp e 10 de sp a cada 10s) – Erm. Só se você realmente quiser investir. Anyway, está na lista.
Egnigem Cenia Chefe Selada (HP e SP +5%, 50 de hp e 10 de sp a cada 15s) – idem
Matyr (HP +10%, agi +1) – Boa opção pelo HP
Verit (HP e SP +8%) – Se você sentir falta de SP, pode usar essa carta
Ácidus Dourado (se o sapato não for maior que +4, HP e SP +8%, hp e sp regen +5%) – outra opção útil. Temp dex slotada é barata, então você pode trocar facilmente depois.
ACESSÓRIO
Bem reto e direto. Só existe uma carta boa pra você colocar nos seus acessórios hoje em dia:
Bem reto e direto. Só existe uma carta boa pra você colocar nos seus acessórios hoje em dia:
Mula sem Cabeça (dano mágico de propriedade sagrado e água +20%)
TENTE NÃO BOTAR FEN AQUI. Se for pra usar, que seja em qualquer outro acessório barato até comprar um biscoito de coração. Se você não tiver o Vestido Abissal, pode usar a bata de orleans. Seus acessórios são os que provêm mais dano para o ME. Podem ser carinhos, mas a Mula sem Cabeça é bem acessível.
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